Contudo, uma dica fundamental para economizar caixas e colocar suas roupas em malas. Primordialmente, sigam todas as instruções que passaremos para ter uma mudança tranquila e sem grandes surpresas. Todavia, vale ressaltar que esse momento exige muita organização para não deixar nada de importante para trás. Algumas pessoas preferem levar no próprio carro itens mais delicados e que podem quebrar com facilidade durante uma mudança. Se você não puder fazer isso com todos os seus itens preferidos, não se esqueça de usar muito plástico bolha, jornal e até rolos de fita para embrulhar as caixas e não correr o risco delas abrirem. Quando você está pensando em manter um item da sua casa ou apartamento atual, imagine embalando, levando até o novo lar, e desempacotando.
informações a mais é o momento de mexermos em todos os armários e gavetas e identificar as coisas que não usamos mais. Mas também sabemos que todo planejamento de mudança é cansativo e deixa muita gente apreensiva. São tantas coisas para se pensar que ficamos realmente desesperados.
Leve Os Objetos De Valor Com Você
Outro ponto fundamental para quem quer organizar uma mudança é separar tudo em caixas. Logo, tenta arrumar a maior quantidade possível de caixas para armazenar tudo aquilo que irá precisar depositar antes que a equipe da mudança chegue. Nesse kit de emergência, é importante ter seus documentos pessoais, seu celular e o carregador, algumas peças de roupa, itens de higiene pessoal, travesseiro e roupa de cama. O empacotamento de móveis, decoração e objetos pessoais merece muita atenção, já que cada item pede uma embalagem específica para o transporte. Para não confundir nada e evitar a quebra de alguma coisa, não esqueça de identificar os itens dentro da caixa e de qual cômodo esses itens são.
- Atribua um número para cada cômodo, separe os itens e marque as caixas de acordo com o número do cômodo.
- Realizar uma mudança pode ser chato e complicado, mas quando organizada corretamente pode se evitar uma grande dor de cabeça.
- Itens maiores, tais como móveis, eletrodomésticos e quadros, não precisam de caixas para serem transportados.
- Você escolheu a casa nova e está ansioso para realizar a mudança e iniciar uma outra fase em sua vida.
A parte positiva desse momento é poder separar objetos para doação — itens que estão guardados há algum tempo e você já não se lembra mais. Feito isso, tenha em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selá-las. Agora que você já sabe como fazer uma mudança organizada e rápida, que tal encontrar o seu novo lar na Pleno Imóveis? Acesse o site e encontre as melhores opções para você comprar e alugar imóveis em Campinas, clique aqui. Uma das dicas para fazer mudança organizada e rápida mais importantes é com relação a agenda. Lembre-se de solicitar o religamento da energia na casa nova, agendar a instalação de internet, tv a cabo e, para os casos de imóveis em condomínios, também será necessário agendar a data de mudança junto ao síndico.
Coloque Nomes Nas Caixas

Para facilitar que você encontre os itens armazenados, o ideal é que as caixas sejam numeradas e possuam identificação escrita, com uma pequena descrição do que ela está armazenando. O ideal é colocar cada calçado em sua própria caixa, depois colocá-los em uma caixa maior. Caso tenha se desfeito das caixas, opte por saquinhos de tecido ou plástico para que eles não fiquem soltos dentro das caixas e sejam danificados. Uma das 15 dicas é a estratégia de controle que pode auxiliar em como organizar a mudança, em todos os momentos da sua jornada é a criação de um checklist para mudança residencial. A fim de evitar ao máximo a famosa bagunça de mudança, monte um projeto de disposição de onde os móveis ficarão na nova residência. Melhorar a pintura das paredes, rebocar pequenas rachaduras no teto, mudar as tomadas ou torneiras e ajustar as portas dos cômodos.